17.6.11

A descida do futsal - análise final (ACT)

Analisados os vários factores que nos dizem respeito (treinadores, jogadores antigos reforços e directores), aqui fica uma análise final: a segunda participação do Rio Ave na primeira divisão voltou a resultar mal. Uma época marcada por erros e várias lesões (mas as lesões não explicam tudo o que aconteceu e não me parece que consigamos tirar ilações para o futuro, de modo a não repetir os mesmos erros, se pensarmos que foi só azar).
(precisamos de jogadores como Jaime para dar raça e combatividade à próxima época)

O que desejo, como grande adepto do futsal, é que a equipa se apresente forte para subir de divisão. Uma equipa necessariamente diferente da que tivemos este ano, treinada por Raul Moreira, a quem dei nota positiva pelo trabalho realizado.
Na primeira ou na segunda, lá estarei no Pavilhão, para apoiar a nossa equipa.

ACTualizo com o que li no JVC desta semana: «A saída do treinador Paulo Morim, numa altura em que tudo ainda estava ao alcance da equipa, não deveria ter tido sequência com a entrega da liderança àqueles que eram os seus adjuntos. A contratação de Raul Moreira peca por tardia (...) a equipa melhorou, mostrou-se mais coesa na defesa e mais forte no ataque». Na mesma linha do que foi a minha análise.