18.6.11

Análise à Direcção

Fechamos o balanço nominal da época 2010-2011 com uma referência aos responsáveis pelas decisões (depois de termos analisado jogadores e equipa técnica)

JPM: o que é que se pede aos responsáveis por uma equipa profissional de futebol? Que criem condições para a equipa ganhar mais vezes do que perder e que tomem boas decisões. Se o balanço da época é positivo, naturalmente que a Direcção também contribuiu para isso. Dotou a equipa de bons jogadores (aqueles que, dentro do possível, o treinador foi pedindo), garantiu os ordenados e os prémios, manteve a serenidade quando as coisas estavam mais complicadas e até acompanhou a equipa quando esta pediu estágios (despesa-extra). O único elemento negativo numa época, ao nível do dirigismo do futebol, positiva, foi a questão da UEFA.
GIL: Olhando em redor, o Rio Ave Futebol Clube parece quase um oásis. As notícias de problemas com salários em atraso, rescisões, indefinições, passam-nos ao lado. O Rio Ave é um clube apetecível para qualquer jogador. Cumpre e promove os seus atletas, dá-lhes estabilidade. O mérito deste mar tranquilo tem um rosto e um nome, o do actual presidente. Não há direcções perfeitas e esta não o é. Mas é a nossa e no plano desportivo tem procurado não falhar com quem tem de apresentar os resultados. O balanço é assim positivo.

Balanço final: positivo.