18.5.11

Nota 5 (ACT)

à tertúlia da noite que passou e que pouco a pouco ganha o seu espaço no universo do rioavismo.
Foi um prazer imenso reunir os profissionais e os rioavistas, aproximar quem nos representa de quem torce apaixonadamente pelo clube, de quem gosta mesmo muito do Rio Ave. É um contributo de coração, desinteressado mas militante. Este ano até tivemos umas artimanhas multimedia (já aqui partilhadas) e música ao vivo! Foi lindo!
(foto AVL)
Já conhecíamos Gaspar do ano passado e ele reforçou uma certeza que eu já tinha, é uma boa cabeça, de discurso fácil e bem estruturado, de pés bem assentes no chão e muito ligado ao clube. Gaspar vai dar treinador, tem tudo para isso. Tomás que se estreou e com quem falámos pela primeira vez confirmou o que eu já pensava dele: muito assertivo nos seus actos e muito claro e directo no discurso. É igualzinho a quando está em campo, sempre a marcar golos.
Lúcio é um homem fiel ao seu chefe de equipa. Isso ficou bem vincado nos elogios que não poupou a Carlos Brito. Foi de uma disponibilidade e simpatia inexcedíveis e um prazer para mim poder conhecê-lo mais de perto (apesar do seu passado ligado a um certo clube alvinegro... brincadeira! Lúcio é o maior!)
Mário de Almeida, não há dúvidas que é o maior rioavista. Ouvi-lo falar do Rio Ave é de uma excelência sem par. Se faz falta um livro sobre a história do clube, uma publicação sobre as suas memórias e estórias do clube seriam uma contribuição valiosa de sua parte, mais uma.
(foto AVL)
Nota final para agradecer a todos os que participaram. Enriqueceram muito a nossa iniciativa.

(ACtualizo, com uma nota pessoal [JPM]: uma das coisas positivas desta iniciativa é que conseguimos criar um ambiente para que jogadores, treinadores e dirigentes falem do nosso Rio Ave de uma maneira mais informal e descontraído, que de outra forma - nas entrevistas convencionais, por exemplo - não se consegue; é como se não houvesse microfones... ouvimos falar de coisas que nunca ouviramos antes; por exemplo sobre os protestos de JT quando falha ou quando não lhe passam a bola; notável!)