24.5.11

Luís Lourenço responde ao Reis do Ave (2)

(segunda resposta de Luís Lourenço, médico do Rio Ave, em jeito de balanço à época que terminou)

Bruno China e agora Mendes são/foram casos muito complicados; são estes que vos preocupam mais ou, antes, aqueles que é preciso recuperar o mais rapidamente, se possível já para o próximo jogo?
Qualquer jogador de futebol profissional necessita para poder dar o seu máximo rendimento no campo de estar em perfeitas condições físicas e psíquicas. Nesse sentido os profissionais de saúde duma equipa de futebol profissional deverão dar toda a sua atenção a qualquer alteração do bem estar físico e mental, de qualquer dos seus atletas.
É por isso imperioso em qualquer situação de doença que a postura do nosso departamento médico seja a de chegar rapidamente ao diagnóstico correto do problema para iniciar o tratamento adequado para que tenhamos o nosso atleta bem o mais rapidamente possível.
Para mim o mais importante é a estratégia correta para debelar os problemas quer eles sejam de recuperação mais demorada quer sejam mais rápidos de resolver.Tendo sempre presente que é imprescindível o atleta estar o mais depressa possivel completamente recuperado para poder integrar os trabalhos a cem por cento.

(amanhã, a recaída de Lionn)