29.5.11

Iniciados empatam, complicam, mas (CORR)

Só a vitória interessava para o Rio Ave depender de si ou, até, fazer já a festa.
A ganhar por duas vezes, acabaram por empatar no final.
Um jogo fracote, com uma primeira parte pouco produtiva e alguns jogadores a acusar demasiado a responsabilidade (mas não faz sentido criticar individualmente estes jovens).
CORRIJO: no final do jogo soube que o Freamunde tinha ganho ao FC Porto. Afinal não se concretizou e o Freamunde perdeu. Assim sendo, o Rio Ave depende de um deslize do Paços de Ferreira e de fazer pontos frente ao FC Porto. Pelo equívoco, que enganou os nossos leitores, o correspondente pedido de desculpas.
Acontece que surpreendentemente o Freamunde ganhou ao FC Porto e ainda pode discutir a subida, se ganhar na última jornada ao Paços de Ferreira (resultado que nos interessa) e o Rio Ave não ganhar ao FC Porto (resultado que não pode acontecer).
Ou seja, tudo pode acontecer na última jornada, com o Rio Ave a não depender de si, mas ainda com hipóteses.
Apoio não faltou e não são muitos os Clubes que se podem orgulhar de ter tanta gente num jogo de iniciados [já da claque, que já apelidei de melhor claque do mundo, não gostei, porque pela primeira vez ouvi insultos ao árbitro Artur Soares Dias, que - já agora - fez uma boa arbitragem de uma forma geral];
PS - também não são todas as rádios nem todos os jornalistas que acompanham com emissões especiais e relato jogos dos iniciados (muito mais naquelas condições). A Linear fá-lo, muito em resultado do dinamismo do Paulo Vidal, ajudando a dar mais notoriedade ao evento e a chamar mais gente para o espectáculo; eu sei que infelizmente só reparam no trabalho de quem é discreto e humilde quando as coisas correm mal, mas é justo fazer esta pequena homenagem, porque quem trabalha sete dias por semana (futsal ontem, iniciados hoje) merece respeito, gratidão e admiração;