12.4.11

Ainda a Europa????

«O desempenho de topo que o Rio Ave alcançou nas últimas oito jornadas, apenas suplantado pelo imaculado percurso do campeão FC Porto, não deixa outra alternativa ao treinador Carlos Brito que não alimentar a ambição do sonho europeu» - mesmo depois de Brito ter dito no final do jogo de Paços de Ferreira que isso era praticamente impossível????
Não compreendo a insistência dos jornalistas [nem por acaso falei esta manhã com o nosso míster, que voltou a dizer que não é viável chegar ao 4º lugar; o Rio Ave está a nove pontos do Sporting, em 12 possíveis, sendo que, pelo meio, ainda há Nacional e Guimarães, que não conta para este totobola].
PS - Tomás dizia no final do jogo de domingo que «como não sei se o 5º lugar dá acesso à Europa, estamos virados para outras metas»; antes tinham sido Braga e Yazalde a falar em sonho europeu. Ficar em 5º lugar é fazer história! Sobretudo, o que se deseja é que os jogadores não baixem os braços nestas quatro jornadas finais [porque, admitamos, há esse risco!].