21.3.11

Contra o Braga, os jogadores um a um (Jeferson foi grande)

(Os do Gil a preto, os do jpm a verde)
P. Santos - 4. Defendeu quase tudo, quase... (4 - só no golo fica alguma dúvida, embora se deva dar o benefício de ter sido enganado por Gaspar; foi dos melhores)
Tiago Pinto - 3. Muito certinho. (3; não foi por Tiago Pinto que perdeu; podia ter avançado um pouco mais no terreno?)
Jeferson - 4. Muito bem na sua posição e nas dobras. Para mim o melhor. (4; concordo. Jeferson tem qualidades raras num central com a sua idade - é destemido, tem uma leitura de jogo notável e não atira a bola para onde está virado; só em centrais muito experientes isto se costuma ver)
Gaspar - 3. Competente, mas a velocidade dos adversários às vezes deixou-o enrascado. (3; e há aquela infelicidade no golo do Braga, lance que marcou a partida; mas no resto, deu tudo)
Wires - 2. Algo permeável a defender e escondido a atacar. (2; dos mais fraquinhos; quase 1; alô Wires, acordado???)
Júlio Alves - 1. Desapontou-me. O Julinho esteve sempre a descer no encontro, confundido pelo futebol prático do adversário. (1; quando Brito tira um jogador logo a seguir ao intervalo sem estar a perder é porque esse jogar não está bem; no caso de Júlio Alves só pecou por não o tirar antes)
Tarantini - 2. Lá no seu jeito deu o que tinha. (2; sim, um jogo à Tarantini)
Braga - 1. Só apareceu quando Vítor Gomes entrou. O que eu esperava era que estivesse mais em jogo antes disso, a ajudar nas tarefas defensivas. (2; abaixo do que pode e se esperava que fizesse; ainda assim quase marcava e lutou muito)
Yazalde - 2. Esforçado e com algumas iniciativas interessantes. (2; fracote; a continuar assim vai terminar a época sem chama; continuo a pensar que, a jogar assim, ñão tem lugar na equipa inicial do Rio Ave)
Tomás - 2. Podia ter feito dois golos. Primeiro atira ao poste e é mérito seu, no segundo quis fintar, foi derrubado mas acabou por ver um amarelo. (3; correu a recuperar a bola, tentou varios passes e quase marcava; a verdade é que não o conseguiu, mas faço uma análise positiva)
Gama - 2. Foi mexido, mas sem grandes resultados. (2 Desiludiu; o pior jogo de Gama em muito tempo)
Vítor Gomes - 2. Entrou e deu outra dimensão ao jogo. (2; mas, Gil, não fez a diferença; a questão é que o meio campo esteve tão fracote que até meio Vítor Gomes dá sempre algum ânimo; mas quem esteve em campo ainda foi apenas meio Vítor Gomes!)
Mendes - 1. Sem resultados práticos. (1, podia e devia ter feito mais e melhor)
Saulo - 1. Quase só para fazer disparates. (1, nunca dou zeros, mas este podia ser um desses casos)