28.3.11

Ainda os 30 pontos (e as dispensas)

Não duvido que alguém do Rio Ave tenha dito que vamos esperar pelos 30 pontos para preparar a próxima época, mas parece-me uma medida um pouco arriscada. Quanto mais tempo passar menores serão as 'boas' oportunidades no mercado. Quanto mais tempo passar mais difícil será preparar bem a próxima época. E se o Rio Ave não ganha no domingo? Vamos esperar mais uma semana? E se os 30 pontos apenas se conseguem na última jornada?
Por isso, quero acreditar que além do trabalho que já está a ser feito, na próxima semana, ganhando ou não ao Setúbal, será dado um novo impulso ao processo.

PS - em particular, os jogadores que não vão renovar ou podem ser dispensados devem sabê-lo com antecedência. Há duas épocas correu muito mal (lembram-se de Niquinha?) e no ano passado, embora mais cedo, também foi na semana em que o campeonato terminou que esses jogadores souberam (Evandro e Bruno Mendes, tanto quanto julgo saber, dizem ter alguma razão de queixa, por exemplo). Se há jogadores que não vão continuar, então que os informemos a tempo de poderem encontrar um clube para continuarem a sua carreira.