28.1.11

Sobre os reforços (ACT)

agora que é oficial que temos dois (três...) novos jogadores no plantel, aqui ficam algumas considerações:

1) Sobre Lionn: não conheço o jogador, mas sei que tem tido muita dificuldade em se impor. Uma coisa é certa, o Rio Ave precisa de um lateral-direito (as recentes exibições de Zé Gomes provam-no) e esta é uma grande oportunidade para Lionn; vem emprestado, o que não atrasa nem adianta face a uma hipotética valorização; nesse sentido, preferia o regresso de Geraldes (será que o Rio Ave o tem visto jogar?)

2) Sobre Ricardo Fernandes: é um elemento com valor, que vem acrescentar qualidade à equipa. Mas é um jogador em final de carreira (pode jogar mais três ou quatro anos, se conseguir ser como Gaspar!) que não podemos valorizar em futuras vendas.

(só podemos vender jogadores que são nossos e em que apostamos; dá mais trabalho, custa mais, mas só assim se obtêm resultados; por exemplo, que oportunidades vai ter Júlio Alves?)

3) Tiago Costa: um jovem que ainda fica no Estoril até final da época e do qual há as melhores referências, até pela polivalência em campo (sim, está confirmada a aquisição). Este, sim, pode ser uma aposta de futuro.

(ACTualizo: via jornais desportivos, fica a saber-se que o brasileiro Cris já não treina em Vila do Conde, mas que Molina ainda continua à experiência.)