24.1.11

Mário Almeida comenta e encerra 'O melhor de sempre'

«Esta iniciativa do Reis do Ave justificou a minha contínua atenção e merece o aplauso de todos aqueles que gostam do Rio Ave FC. Integrando este alargado grupo de vilacondenses, aqui registo o meu apreço pessoal pelo trabalho desenvolvido e, na qualidade de presidente da Assembleia-Geral, o reconhecimento por este magnífico serviço prestado ao nosso Clube.

A significativa adesão de associados e simpatizantes que responderam ao desafio é elucidativa. E creio mesmo que não terão sido muitos mais pela natural dificuldade em escolher três entre tantos bons atletas que serviram, com empenho e brilho, o nosso Rio Ave FC.

Até porque, e bem, o objectivo era seleccionar “o melhor jogador da história do Rio Ave FC”, pesando somente o que fizeram com a camisola verde-branca e não considerando aquilo que possam ter feito antes ou depois a representar outros clubes.

Com uma votação tão expressa seria naturalmente de esperar um resultado justo, como sinceramente acho que aconteceu. Quim Vitorino foi efectivamente o maior, senhor de uma técnica apuradíssima e com um querer inquebrantável, qualidades simbolizadas naquele espectacular golo contra o Benfica em que driblou uma série de adversários numa arrancada imparável e no esforçado golo no Estádio do Varzim (que mais parecia uma piscina, tanta foi a chuva) que antecedeu a meia-final com o Guimarães e a final com o FC Porto na Taça de Portugal. Dibo foi o mais virtuoso jogador do Rio Ave FC, possuidor de uma técnica invulgar e com rasgos de um predestinado como foi aquele momento no Estádio do Varzim quando chamou o defesa adversário (que o tinha massacrado com faltas) para o deixar sentado na relva e fazer o golo. Fábio Coentrão é um portento do futebol português que nasceu no nosso Clube e que aqui se fez jogador e homem, detentor de qualidades que hoje o colocam no patamar dos melhores do mundo e que é alguém que soube crescer, tendo sido avaliado pelo bom que cá fez e não pelo muito bom que tem agora feito no Benfica»

(pode continuar o texto do presidente da Assembleia Geral do Rio Ave FC na íntegra aqui)