23.1.11

(Guimarães) Vergonhosa actuação de Paixão

1) Não sei se para favorecer o Vitória se para proteger o Benfica na quarta, ou apenas porque é muito mau árbitro, a verdade é que Paixão fez uma arbitragem claramente a prejudicar o Rio Ave. Lembrou-me aquela de Martins dos Santos, há alguns anos: nessa não houve penaltis, mas os houve cartões amarelos mostrados cirurgicamente. Alguns dos amarelos mostrados aos nossos jogadores por Paixão foram de tal maneira ridículos (apenas dois exemplos: o primeiro a Saulo ou o de Bruno Gama) que fariam rir se não fossem para chorar! Sobre os penalties, tenho dúvidas no de Saulo (parece haver um toque), mas não tenho no 3-2, que foi assinalado por alegada falta de Vítor Gomes; o jogador do Vitória atirou-se para o chão, simulando. Não viu amarelo e perdemos o jogo.
                                                                 (foto AVL)
2) O que vai acontecer a partir daqui? Muito mal estará a Direcção se deixar passar o assunto, se deixar cair; eu, por mim, ia até às últimas consequências. Sair da Direcção da Liga? É um cenário que, em última análise, não pode deixar de ser equacionado.
3) O Rio Ave perdeu claramente por culpa do árbitro e esta época é o terceiro ou quarto jogo em que isto acontece. Vamos descer de divisão, empurrados pelos árbitros? [espero que a reacção não se fique pelo que diz o site: «arbitragem muito mal conseguida e despropositada»]
4) Quanto ao jogo pouco há a dizer: o Rio Ave entrou um pouco adormecido e sofreu o golo de penalti. A partir daí dominou completamente o jogo e gostei muito de ver a equipa. Mais uma vez digo: esta equipa, se conseguisse jogar sempre assim, não só não teria aflições como, até, estaria no meio da tabela. É pena a irregularidade de exibições e, parece, só se revelar a perder (já foi assim em Setúbal). A Brito dou nota 2, reconhecendo que não era fácil fazer melhor. Mas 2 pelo onze inicial.
(foto AVL)
5) E depois há João Tomás, que parece estar a disfarçar algumas lacunas da equipa (para o bem e para o mal). Mas disso falarei durante a semana.