26.1.11

Adeus Taça

1 - continua a saga dos penalties contra nós, 5 em 2 jogos seguidos em casa. Não me lembro de semelhante; não discutindo a legitimidade de cada um, pelo menos o primeiro e terceiro a favor do Benfica deixaram-me dúvidas;
2 - gostei da atitude do Rio Ave na primeira parte; não tendo sido brilhante foi encorajadora. Foi pena o penalty falhado.
3 - na segunda parte sentiu-se o cansaço nos jogadores; o jogo avançava e as pernas pesavam. COMO É POSSÍVEL PERGUNTAR-SE AO TREINADOR DO BENFICA PELO CANSAÇO E ROTATIVIDADE DO PLANTEL E ESQUECER QUE TIVEMOS UM FIM DE SEMANA A JOGAR MANCOS? VERGONHA, SENHORES JORNALISTAS, VERGONHA!
4 - Felgueiras esteve em excelente nível, a parar tudo ou quase. Boa nota no teste. Também gostei dos centrais, de Tiago Pinto, Tarantini e Bruno Gama a espaços. Desapontou-me Braga que pareceu um pouco alheado do jogo na primeira parte. Este era um jogo bom para marcar pontos a seu favor. Wires devia ter sido o defesa direito.
5 - O adeus à Taça não nos envergonha. Vale muito mais a Liga.
6 - Lionn já esteve na Tribuna.
7 - Quim foi homenageado ao intervalo pela vitória na nossa iniciativa "O melhor de sempre". Foi o melhor momento da noite. Em privado agradeceu-nos a iniciativa. Em público agradecemos-lhe a classe demonstrada com a nossa camisola vestida.
8 - cumpriu-se um minuto de silêncio antes do jogo. Mas que eu tenha ouvido não se anunciou o motivo. E Muá merecia. Grandeza também é isso, honrar quem nos serviu. Se o defeito foi da minha audição, ignore-se o reparo.