15.11.10

O Paços de Ferreira e a arbitragem de ontem (ACTx2)

Primeiro: mesmo quando discordo, respeito as decisões da nossa Direcção.
Segundo: no caso da reacção às arbitragens, sempre disse que gostaria de outro tipo de intervenção, mais enérgica. A nossa Direcção optou por outro caminho e tem toda a legitimidade para isso (até por ter aceite integrar os órgãos da Liga).
                                          (foto: AVL)
Mas vem isto a propósito da forma como o Paços de Ferreira reagiu à má arbitragem de ontem de Carlos Xistra. O seu treinador partiu tudo no final e o clube, no seu site, também não fica atrás. ACT: Não tenho dúvidas de que foi a pior arbitragem que tivemos esta época", disse Carlos Carneiro.

ACTualizo a 21/11: «A nota positiva atribuída a Carlos Xistra na avaliação do jogo que dirigiu entre o Rio Ave e o Paços de Ferreira, na última jornada da Liga, causou forte indignação entre os dirigentes dos castores, sobretudo no presidente da direção, que demonstrou intenção de pedir explicações. Carlos Barbosa avançou que vai solicitar uma reunião de emergência com Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, para expressar o desagrado pelo relatório do observador e exigir responsabilidades. O relatório atribui a nota de 3,3 a Carlos Xistra (de 0 a 5) e 3,2 ao árbitro auxiliar que anulou o golo a Nuno Santos e que daria o 0-2 aos pacenses»


(A arbitragem de Xistra foi má, mas nós também já tivemos arbitragens muito más esta época, nomeadamente, o Rio Ave - FC Porto, Rio Ave - Académica e Rio Ave - Nacional)