25.10.10

Os dois erros de Brito

Não será apenas por isto que as coisas estão a correr mal, mas do meu ponto de vista há dois erros que Brito está a cometer (não são erros isolados, mas repetidos, daí a sua importância):
- Tarantini no vértice do triângulo do meio campo: sobre isto já falei muitas vezes e não quer alongar-me: está provado que o jogador não tem perfil para fazer aquele lugar, que é a maior lacuna do plantel. Já não o tinha na época passada, em que foi quase sempre suplente (9 jogos em 30, como titular), não o tem agora. O jogador faz o máximo que pode, sem dúvida, mas precisamos de mais, só possível com outro jogador (e há pelo menos mais duas opções no plantel: Braga e Felício).

- Yazalde na extrema do ataque: Yazalde já fez quatro jogos a titular naquele lugar e os resultados são maus. Aqui, ao contrário do que acontece com Tarantini, não é uma questão de dar ou não o máximo, mas de falta de perfil. Percebia-se a intenção de Brito, de reforçar o ataque, mas quando as coisas não resultam é preciso reconhecer e emendar. Ali deve jogar um extremo, chame-se ele Sidnei, Mendes ou outro qualquer (Saulo, nomeadamente).