20.10.10

Balanço do mandato de ASC - a competição desportiva

Depois do património e das finanças, a competição desportiva:

JPM: Em dois anos ASC conseguiu a manutenção do Rio Ave na primeira liga (e no primeiro ano, logo após ter sido eleito, não foi nada fácil), a subida do futsal à primeira divisão e a ainda a subida dos juvenis ao nacional (com a manutenção dos juniores).
Melhor era quase impossível - digo eu (que não alimento sonhos irrealizáveis para o nosso Clube).
O momento menos bom deste mandato acabam por ser estes últimos três meses. ASC termina o mandato com a equipa principal no fim da tabela e a equipa de futsal em lugar aflito. Mas, penso, não será justo avaliar um mandato de dois anos por três meses, muito mais quando se sabe que ASC tentou proporcionar todas as condições para que se contratassem jogadores de qualidade.

Em resumo: nota 4 para ASC no capítulo desportivo (só não é nota máxima porque há este início de época negativo e porque na época passada a equipa de futebol podia e devia ter feito mais)

Gil: ASC chegou e disse que confiava em Eusébio, deixou de confiar e trocou-o por Brito; regularizou salários e cumpriu sempre desde então; no mercado de Inverno reforçou a equipa e o Rio Ave escapa à descida. Na época seguinte, falhando a equipa na recta final do campeonato, a ASC só posso apontar a falha de não ter pelo menos inscrito a equipa para as competições europeias. Esta época reforçou a equipa com nomes que nos encheram a boca de água. A equipa está em último lugar, mas não é ao presidente que devem ser pedidas contas. Ele criou todas as condições para que a classificação fosse bem melhor. Sim, concordo com nota 4.