27.9.10

«... se enganam os tolos» (ACT)

A Bola: «A equipa de Vila do Conde merecia bem mais do que o empate. Como o futebol pode ser injusto. (...) Um Rio Ave muito consistente, assumiu o jogo e banalizou o adversário»

Record: «vitória demasiado castigadora para a equipa de Vila do Conde que fez mais do que o suficiente para vencer o encontro. Os visitantes foram sempre mais esclarecidos e objectivos, criaram várias oportunidades para marcar mas a inépcia na hora de atacar e a grande inspiração do guarda-redes aadiaram os golos do Rio AVe»

O JOgo: «o Rio AVe não merecia sair derrotado. (...) A derrota tem um travo de injustiça. A equipa de CB acometida de uma espécie de bruxaria (...). O Rio Ave surgiu personalizado, autoritário no miolo e acutilante a lançar o ataque»

Penso que estes três excertos dizem muito sobre o que foi a partida - são, aliás, mais positivos do que o meu relato (o Rio Ave não jogou mal, jogou o suficiente para ganhar, sem ter feito uma grande exibição). O resto são cantigas, como dizia o outro. E a verdade é que com papas e bolos se enganam os tolos que se querem ou deixam enganar!

ACT com o resumo televisivo do jogo (e um lance de perigo para o Leiria)