25.9.10

Futsal - explicações para a derrota (ACT com fotos)

O Rio Ave perdeu esta tarde com o Instituto D. João V por 2-0.
Eis duas hipoteses de explicação para a derrota (uma vez que foi a primeira vez que vi a equipa, esta época):
(foto: AVL)

1) O Instituto é muito forte, o Rio Ave aguentou até onde pôde e a derrota é normal;
(foto: AVL)
2) O Rio Ave está a atravessar um mau momento psicológico, há jogadores em sub-rendimento (Jaime é um caso por demais evidente), os reforços não fazem a diferença (à excepção do guarda-redes Alex), a equipa não tem soluções e, a jogar assim, vai regressar à segunda divisão. Tirando os primeiros 10 minutos, em que o Rio Ave mereceu marcar e foi a melhor equipa, faltou sempre força, concentração, acerto. O melhor foi mesmo o guarda-redes e quando é assim (fez excelentes defesas, mas parece mal batido no primeiro golo; a rever: dos 20 lances de ataque que tentou fazer, raros foram os acertados)...
(sim, João, é verdade que ainda não viste o Rio Ave ganhar esta época, mas ser adepto de um clube pequeno é uma lição de vida, é aprender a sofrer e a dar valor às vitórias; Ó pai, cala-te! Foto: do malando do AVL!)

(como foi possível perceber, Paulo Morim não prestou declarações no final; não quero acreditar - até porque o sei frontal - que tenha sido por ter perdido. Assim sendo, é possível especular sobre coisas mais graves. Para já nada digo. Aguardarei)

PS - o melhor da tarde foi mesmo ver que há uma pequena claque a apoiar o Rio Ave. São poucos mas são bons e merecem mais carinho (bandeiras, equipamentos) da Direcção.