21.9.10

«Está na hora de acordar»

«Têm orgulho na cidade ? Será que gostam de ser de Vila do Conde ? Sentem-se como que ofendidos quando alguém fala mal de Vila do Conde (Caxinas e todas as freguesias) ou dos vilacondenses ?

A cidade é nossa e nós somos a cidade ! Se estas são as nossas origens, qual é a lógica de apoiar clubes de Lisboa ou mesmo do Porto? Nós somos de Vila do Conde! Onde encontram a lógica de fazer quilómetros e quilómetros para ver uma equipa que não é representante da vossa cidade, uma equipa que em situação normal não vos deveria dizer nada ? Ou mais controverso ainda, assistir a jogos pela tv e dizer que sou de x ou y, então e porquê? Porque ganha campeonatos. Nós não ganhamos campeonatos, mas queremos crescer e sentir a cidade!
Não vemos nenhum alfacinha nem nenhum tripeiro a ser do Rio Ave, então porque insistem em ser lá dos clubes deles ?
Orgulhem-se do que temos e façamos crescer o que parece não querer evoluir.
Será que já reflectiram que tudo para um dia ser grande já teve de ser pequeno? E já pensaram ainda, na satisfação de contribuir para a expansão de algo? Pois é, se todos nos unirmos podemos tornar possível!
Vamos recuperar a mística de uns anos atrás, a raça que as pessoas demonstravam quando se falava no Rio Ave, encher estádios, o bairrismo que se perdeu e acima de tudo não deixar que digam que Vila do Conde é uma cidade que não adeptos e que não tem orgulho no seu clube.


ESTÁ NA HORA DE ACORDAR,
ESTÁ NA HORA DA MUDANÇA,
TODOS CONSEGUIMOS FAZER CRESCER ESTE RIO AVE F.C !»
(texto que uma leitora nos enviou e que fazemos questão de publicar, embora eu, pessoalmente, não goste de textos anónimos - enquanto não passarmos essa fase também não crescemos)