19.9.10

(Académica) Terceiro jogo com queixas da arbitragem

Não foi apenas pelo árbitro que o Rio Ave não ganhou - com mais um em campo podia e devia ter feito melhor. Mas, caramba, é o terceiro jogo em que somos prejudicados - e hoje, mais uma vez, com influência no resultado. Há um penalti evidente na primeira parte e o jogador da Académica que derruba Tomás, isolado, teria de ter visto o vermelho. Há mais para dizer da arbitragem de Hugo Miguel, mas fiquemos (por agora) por aqui.
O Rio Ave entrou muito bem, outra vez, aliás, e merecia ter pelo menos dois golos ao intervalo. A segunda parte não foi tão boa, apenas porque a Académica - ao marcar - ia enervando os jogadores.
Brito (que esteve muito bem no onze, deixando Zé Gomes e Bruno Gama - como esperado - no banco) não teve sorte nas substituições, que nada trouxeram. Aplaudo a sua coragem de não querer o empate (ficando apenas com três defesas), mas foi má opção compensar a saída de Wires com o recuo de Saulo - este, que era o mais desequilibrador, nunca mais foi o mesmo. Ao mister dou nota 3.
Arbitragem, alguma azelhice (sejamos claros: a Académica não jogou nada, sobretudo na primeira parte!) e algum azar - aquela bola na barra de Braga mesmo no fim faz-nos pensar ir à bruxa justificam o empate.
Mais uma semana a aguentar toda a Liga às costas!!!

PS - É tempo, penso, do Rio Ave manifestar-se contra esta situação. Ou vamos continuar bem comportadinhos, à espera não sei de quê?