24.8.10

Diogo dispensado? (ACT)

O site oficial nada diz (por agora), mas a notícia é avançada na edição online de A Bola que adianta que "Diogo Matias foi dispensado pelo Rio Ave. Diogo chegou a meio de Julho a Vila do Conde, emprestado pelo Grémio Anápolis do Brasil, mas a falta de Certificado Internacional estará na origem da dispensa do jogador.".

Confesso que não entendo. Voltámos a ter apenas 3 centrais. Significa isto que Roderick (que de momento até está lesionado, por sinal) ainda pode vir? Só porque o certificado não chegou ainda desiste-se do jogador? Éder também não veio por empréstimo do mesmo clube brasileiro? E o certificado vai demorar a chegar e também vamos desistir dele?

Há explicações que a Direcção é precisa dar quanto à vinda de Diogo, caso se confirme a sua dispensa. E já agora sobre a vinda de Felipe Alberto também. A complicada estorieta dos centrais do Rio Ave esta época acaba aqui?

(JPM) ACTualizo a 25/8: tanto quanto julgo saber, independentemente da questão do certificado internacional, Brito não ficou muito satisfeito com o estilo de Diogo (Brito gosta de centrais agressivos). Além do mais, a saída de Diogo abre vaga para alguém que há-de chegar da Luz (e pode não ser Roderick...). Quanto a Éder, é para ficar e já com boas indicações dadas nos treinos.