15.8.10

(1ªj Nacional) Um-a-um: Saulo

(pontuações de 0 a 5; as do Gil a verde)

Felgueiras: 3 (teve um ou outro lapso, mas fiquei com a ideia de que não teve culpa no golo) 4. Calmo e com algumas defesas que me impressionaram.
Zé Gomes: 2 (cansado?) 2. Houve momentos em que me pareceu ausente.
Gaspar: 3 (o pior jogo de Gaspar com a camisola do Rio Ave? O 3 justifica-se apenas pelo sacrifício de ter aguentado em campo mesmo lesionado) 3. D. Gaspar hoje teve uma tarde menos boa.
Chaves: 4 (actuação muito positiva) 4. Para mim o melhor, não me lembro de o ver perder um lance.
Milhazes: 2 (correr, correu; mas pouco ou nada saiu bem) 3. Pouco afoito a subir.
Bruno China: 3 (quase 4; gostei bastante da primeira parte; caiu na segunda) 3. Não me impressionou muito. Chegou há pouco tempo, a rever.
Vítor Gomes: 3 (grande trabalhador, mas o último passe quase sempre mal; demasiada força) 3. O velho problema a soltar a bola.
Tarantini: 3 (muito melhor a defender do que a atacar; no primeiro golo anulado precipitou-se? Aqui dizem que sim); 3. Batalhador fora-de-jogo.
Saulo: 4 (o melhor em campo; temos reforço!) 4. Sinónimo de reforço e que reforço. Um perigo à solta.
Tomás: 3 (podia e devia ter marcado; esforço não faltou) 3. Faltou um golo para subir a nota.
Bruno Gama: 4 (também muito esforçado e desequilibrador; um pouco menos determinante do que Saulo, apesar dos nove remates à baliza); 4. Desequilibrador e empenhado.
Braga: 2 (quase três; teve bons pormenores mas não fez a diferença) 1. Esforçado.
Cícero: 1 (teve uma oportunidade para marcar e não conseguiu) 1. Pouco em jogo.
Yazalde: 2 (pela atitude e pelo esforço) 1. Um golo que não contou.
(dois regressos a Vila do Conde; Sílvio, ao lado de Sidnei, e...

... Ronaldo, na versão agente-secreto)