27.7.10

Tendência para amanhã

Duas novas formações em campo? São 8 as equipas já apresentadas, todas diferentes.

ontem realcei que Gaspar liderava em termos de minutos, fruto das poucas soluções para o centro da defesa. No resto do campo, o equilíbrio é tal que não se conseguem tirar grandes ilações. Excluo Chaves e Wires dessa análise porque têm também jogado como centrais.

Felipe Alberto parece-me em perda e só tem 90 minutos. Madeira cá vou eu? Lamento que não tenha mais oportunidades e que Brito não tente fazer dele um jogador menos tímido. Sidnei também soma 90 minutos, mas falhou o jogo da Trofa limitado fisicamente. Vítor Gomes com 135 minutos também tem tido limitações. Saulo, 65 minutos, chegou mais tarde. Júlio Alves está a ganhar estofo, 51 minutos e Renato Santos é outro que mal chegou, 25 minutos.

Nos restantes, Geraldes tem 135 minutos e é claramente segunda escolha a defesa direito, Wesllem tem o mesmo tempo de jogo que o ex-Maia, mas parece destinado a acompanhar Felipe Alberto. Wesllem não me tem desiludido e foi o interior direito (com Mendes a extremo) que mais gostei até agora.

Tomás só tem 155 minutos, mas será primeira escolha. Depois entre os que podem vir a ser extremos, médios ou ponta-de-lança, há uns redondos 180 minutos para todos.