19.7.10

Reciclagens (Tarantini, Yazalde e Vítor Gomes)

No primeiro jogo Tarantini foi trinco mas pensei que fosse um caso sem repetição. Sábado, Brito voltou a pedir-lhe que jogasse nesse lugar e a coisa começa a mudar de figura.
Se não vem ninguém directamente para o lugar de Vilas Boas é porque há soluções no plantel.
Brito vai apostar em Chaves, mas não chega.
Pensei que a segunda opção fosse Wires. Mas Brito preferiu Tarantini, o que não deixa de ter leituras. Também pensei em Vítor Gomes (é o lugar em que mais gosto de o ver jogar), mas jogou a defesa-direito (outra reciclagem).

Outras especulações:
- O lugar em que Tarantini está habituado a jogar (o vértice do meio campo) está saturado, com Braga, Felício e mesmo Mendes, para não falar em Vítor Gomes (e em Felipe Alberto, que me parece condenado a sair); irá ser reciclado para trinco?
- Vítor Gomes a defesa-direito significa pouca confiança em Geraldes? E significa que, se continuar, poderá jogar nesse lugar?
- Yazalde jogou pela segunda vez a extremo e pelos vistos até esteve bem; seria para mim uma grande surpresa esta terceira reciclagem, mas tudo é possível, embora pouco provável (com Saulo, Mendes, Felício, Sidnei, além de Bruno Gama).
- Principal conclusão: o plantel tem muitas e diversas opções; mau para Brito, bom para a equipa...