11.6.10

(do mercado) Carlos foi-se (deixou dinheiro mas não deixou saudades!)

Carlos já está na Turquia. «O guarda-redes tinha, recentemente, renovado por uma época com o Rio Ave, mas no seu contrato existia uma cláusula que lhe permita sair caso surgisse uma proposta mais tentadora, ainda antes da pré-época». O Rio Ave recebe 250 mil euros (sim, também são essas as minhas informações);

O meu comentário:
- Sinceramente era um desfecho que se esperava (eu esperava e quem nos lê também não pode dizer que foi uma surpresa);
- Surpresa muito menos para a Direcção, em especial para o presidente ASC que se atravessou pessoalmente por esta renovação (tanto quanto sei, depois do folhetim renova-não-renova de Carlos, havia na Direcção quem achasse que devíamos procurar outro guarda-redes);
- Carlos assinou com o Rio Ave como uma segurança para o seu futuro mas nunca esteve com os dois pés dentro; já o disse, na minha opinião, estragou o capital de confiança que tinha conquistado, justamente, junto dos adeptos;
- Vamos agora ter de comprar não um mas dois guarda-redes; virá alguém emprestado?
- O Rio Ave, se não abdicou da cláusula de rescisão (não estou a ver porque é que teria de o fazer, mas nunca se sabe), vai receber 250 mil euros dos turcos, o que é excelente; não 'safa' o orçamento da proxima época (falava eu, recentemente, num 'buraco' de meio milhão para a próxima época, que fica muito atenuado com esta má jogada desportiva mas óptima do ponto de vista financeiro!)

(por falar em guarda-redes, e como já aqui se tinha escrito, A Bola diz que Mora vai para Belém)