17.5.10

O papel do «site» em tempo de mercado

Não tenho uma opinião muito positiva do papel desempenhado pelo «site» do clube [basicamente por falta de uma estratégia, por não se saber para que serve], mas isso não me impede de o consultar e, sobretudo, de o considerar potencialmente importante.
O «site» deve ser uma fonte oficial de informações, pelo que não se compadece com especulações ou meias-verdades, tão próprias destas e das próximas semanas de mercado.
Mas isso não impede - pelo contrário - que ali se registem as novidades que interessam ao clube. Gaspar renovou; o «site» noticiou? Não. Evandro, Mora, Bruno Mendes (além de Adriano) não vão continuar? O «site» noticiou? Não. E não quero dar mais exemplos. Os dois anteriores, todos reconhecerão, são importantes.
Exige-se um «site» que (independentemente de dar em primeira-mão ou não - é o menos importante) seja um farol em que os rioavistas possam e devam confiar (e isso significa que ali estejam todas as notícias mais ou menos importantes, devidamente confirmadas). Neste momento é um farol com uma luz fraquinha e intermitente.