11.5.10

O adeus de Vilas Boas! ATÉ JÁ (ACTx2)

O que poucos acreditavam (e eu sou testemunha disso, porque falei informalmente com alguns responsáveis do clube, mal a notícia saiu e ninguém acreditava) confirma-se.

São, se os números estão certos, pelo menos 11 anos de ligação ao Rio Ave, interrompidos por uma experiência (não muito bem sucedida, mas ainda assim positiva, no FC Porto). É o nosso capitão e está tudo dito! Vai deixar saudades, mas - estou convencido disso - é apenas um 'até já. Vilas Boas (que vai ganhar substancialmente mais) voltará. Nem que se seja para terminar a carreira, daqui a uns dez anos!

ACTualizo a 12/5: «Infelizmente, por muito que gostasse de terminar aqui a carreira, vou ter mesmo de colocar uma vírgula ou um ponto final na minha ligação ao Rio Ave. Tenho em carteira propostas financeiramente muito vantajosas do estrangeiro. Não posso descurar esse aspecto»; Ponto final? Francamente, André!

ACtualizo (a 12/5) também com esta referência do «Estádio dos Arcos» (naquele que terá sido um dos seus últimos textos - mesmo sendo anónimo, é pena desaparecer): «as renovações de atletas que são titulares indiscutíveis, como era e é o caso, devem ser tratadas no ano imediatamente anterior ao do fim da época, quando muito no último defeso. Se assim tivesse sido tratado, concerteza teríamos o André Vilas Boas por muitos e bons anos no Rio Ave FC. Como assim não foi feito, vêmo-lo partir a custo zero e com a sensação de uma perda fundamental na estrutura da equipa e do próprio balneário