13.5.10

1ª tertúlia rioavista - Grandes! (ACT com fotos)

Da tertúlia de ontem guardarei na memória mais do que tudo as pessoas. Teria sido muito fácil a Gaspar, Carlos Brito e Henrique Maia arranjarem uma desculpa e não conviverem com aquele pequeno grupo de rioavistas. Mas fizeram questão de estar presentes e fizeram toda a diferença. Não pelas informações (escassas) que foram passando sobre o Rio Ave e a próxima época, mas sobretudo pela disponibilidade, simplicidade e simpatia que cada um mostrou para cada um de nós e também pela conversa franca e descontraída. Não conhecia pessoalmente nenhum dos intervenientes, mas fiquei mais fã de cada um deles. Foi muito agradável, foi muito bom. Em matéria humana nenhum clube é maior do que o nosso Rio Ave.

Por falar em grandes, o sócio 1652 que partilha o mesmo nome que eu, quando viu o autografo e dedicatória do Gaspar na camisola que me ofereceu, tratou logo de a vestir. É-lhe enorme, tipo vestido, mas faço votos que um dia a encha e vista com o mesmo orgulho que eu tenho por me ter sido oferecida pelo primeiro Rei do Ave! Obrigado Gaspar, deste-me um tesouro!

Uma palavra para o proprietário do Restaurante Praça Velha, Carvalho. Eu era muito pequeno quando o homem do pé canhão jogava no Rio Ave. Ontem em conversa cordial de bom anfitrião mostrou ainda que mantém bem viva a chama de rioavista. Obrigado Carvalho!

E ao Vidal: a sala de imprensa do estádio devia ter o teu nome!

Aos outros amigos rioavistas dos diferentes blogues, obrigado também por aceitarem o convite. Já soo um bocado lamechas, não?

ACT: há fotos da tertúlia.