24.4.10

(Marítimo) O mal menor

Foi um jogo à Rio Ave, com tudo o que isso significa:  os primeiros 10 minutos bastante interessantes, produzindo situações de golo mas sem conseguir marcar; depois uma queda (ou uma subida do adversário) e um jogo mais enrolado, com menos qualidade, ainda assim com mais três ou quatro oportunidades, até final . Um empate justo, entre duas equipas que já não podem com um gata pelo rabo... (Zé Gomes, Sílvio, Wires e Bruno Gama são dos jogadores que mais se ressentem).
Vilas Boas cumpriu plenamente no centro da defesa e continua a ser esse o nosso sector mais forte (Gaspar voltou a ser o melhor em campo e, como quem joga ao seu lado está abençoado, Vilas Boas merece também um destaque). Já o ataque, por amor de deus... (e não falo mais para não estar sempre a bater no ceguinho).
O Rio Ave teve mais oportunidades para marcar (e há, visto do estádio, um penalti por marcar a nosso favor) mas foi um jogo pobrezito, em que só podia dar empate (o treinador do Marítimo acha que merecia ganhar; ai é? então eu acho que nós tivemos mais oportunidades e a haver um vencedor seríamos nós!]. Teríamos estado bem se tívessemos ganho! Venham as férias, o mais rapidamente possível!
Para Brito nota 2. Cumpriu a promessa de estancar o período negro das goleadas, somou mais um ponto e - acredito - com as pernas dos jogadores a pesar toneladas só conseguirá melhor se for ele próprio para o campo...