14.4.10

(FC Porto/Taça) Pouco ou nada se aproveita

Para mim este jogo era apenas uma espécie de primeira parte de um jogo de 180 minutos que vai terminar em Belém. Por isso não me interessa valorizar muito o que aconteceu (sinceramente aconteceu o que eu imaginava que iria acontecer...). Ainda assim é forçoso reconhecer que - se acabou a primeira parte desse jogo de 180 minutos - vamos entrar a perder em Belém. Porque o resultado foi mais uma vez pesado, porque Brito usou demasiados titulares (só Gaspar descansou) porque os problemas mais recentes voltaram a evidenciar-se (e é a sexta derrota, além da terceira goleada). Por isso nota mínima para Brito.
O Rio Ave até nem entrou mal, dentro do seu género, dominando a meio campo, mas sem criar oportunidades de golo. O FC Porto marca o seu primeiro golo numa falta que não existe, mas o Rio Ave não criava perigo. Depois veio a hecatombe da segunda parte e nada se aproveita.
Espero que Belém haja outro Rio Ave, mas não estou optimista. Vamos ver se a equipa dá a volta e consegue os pontos que finalmente encerrem a época, cujo final está a ser penoso.