24.3.10

Porto - 1/2 da Taça de Portugal - Ui que fraquinho!

Não gosto da Taça e cada vez gosto menos. A imagem que deixámos hoje foi pobre. O Porto comportou-se como uma equipa pequena ao ter sempre 10 homens atrás da linha de meio-campo quando não tinha a bola e depois partia em venenosos contra-ataques. E assim fez o seu jogo todo, ganhou e podiam ter sido mais uns 2 golos contra nós.
Perdemos contra um Porto fracote, nervoso, mas que soube aproveitar o facto de não sabermos muito bem jogar contra equipas fechadas e a jogar em contra-ataque. E depois houve falta de atitude do nosso ataque e do nosso meio-campo. Perdas de bola foram em número para lá do que é razoável, as alas defensivas nunca foram bem apoiadas e quando os extremos desciam, por norma faziam asneira. Bruno Gama hoje devia ter ficado em casa.
Carlos Brito leva 1. Se o técnico ao escolher Carlos na baliza quis mostrar que ia escolher os melhores para este jogo, porque diabo escolhe Chidi para o onze inicial? Mister, temos a época feita, mas está a faltar algo ao Rio Ave. A tranquilidade está a fazer mal à equipa. Compreendo aposte em 4 avançados quando as coisas estão menos bem, mas não está a resultar.