15.3.10

Pequenas notas da visita a Braga

Ir de Vila do Conde a Braga é rápido, demorou meia hora a velocidade moderada e usando a A11. Estacionar e chegar ao estádio é bem diferente. Há carros estacionados por todo o lado porque os lugares de estacionamento não abundam. Estacionar ali ao lado do estádio é para esquecer. Depois há uma caminhada num relevo de sobe e desce e duas filas consideráveis em 3 barreiras no acesso ao estádio propriamente dito. O João Paulo dizia-me que é um pecado dos estádios fora das cidades e sem cobertura de transportes públicos. E numa cidade como Braga este aspecto é mesmo um problema. O estádio Axa até tem um parque de estacionamento sob o relvado, mas até esse parque cria outro problema. Quem tem de aceder como nós à bancada poente, tem de passar pelo meio do parque ao entrar e ao sair. Um caos. O estádio só tem uma entrada? Pareceu.

Espero que quem tenha a responsabilidade de projectar um novo estádio para o Rio Ave ou de reformular este, seja picuinhas ao ponto de considerar estes "pequenos" pormenores. Estes e outros. E que tal a Direcção criar um pequeno espaço de sugestões no site? E por falar em estádio, novidades?

Depois de demorar mais a sair da zona do estádio do que a chegar de Vila do Conde a Bracara Augusta, safou-nos que se come bom polvo em Braga. Ou não era polvo?