29.3.10

Hoje de manhã houve treino (ACTx3)

Não houve folga. De castigo ou porque o próximo jogo é já na sexta?

ACTualizo: «Ao contrário do que costuma ser habitual, no treino desta segunda-feira do Rio Ave quem mais trabalhou foram os titulares da partida de ontem (derrota com o Olhanense por 5-1) e não quem ficou de fora desse jogo. Corrida e bastantes exercícios foram o mote do treino de Carlos Brito. No final, Henrique Maia, diretor desportivo, reuniu-se no centro do relvado com a equipa técnica e o capitão, Gaspar, estando à conversa durante longos minutos» [Gaspar, capitão? Não é Vilas Boas? *] «no final do treino, ainda ouviram palavras que certamente não foram muito amigas da parte do director desportivo, Henrique Maia»

[ACTualizo: Apontei aqui, recentemente, o facto de vários sites reproduzirem acriticamente as infomações da nossa página oficial, demitindo-se da sua função de jornalistas, de reportar o que acontece; hoje tivemos um exemplo ao contrário, um exemplo positivo, portanto. Aquilo de que falam os sites referidos neste texto sobre a conversa de Henrique Maia com o plantel não consta da informação oficial, que é muito seca. Não vou discutir se o site deve ou não referir esses pormenores, sei é que os jornalistas têm essa obrigação; hoje fizeram-no e registo! Vejam, em alternativa, como o relato de A Bola relativo ao treino desta manhã e também o do Jogo se limitam a copiar o que diz o site, omitindo portanto informação relevante, já depois do Record ter contado muito mais coisas]

ACTualizo a 30/3: só para que não fiquem dúvidas, procurei saber mais e Vilas Boas é o capitão, Mora, Evandro e Gaspar subcapitães. Gaspar não esteve na conversa na qualidade de (sub)capitão, mas como elemento do plantel, que decidiu juntar-se à conversa.