14.3.10

Braga - 23ªj - sim, perder num pormenor

Sim, foi um detalhe importante que nos fez perder ontem. Gostei muito do Rio Ave que começou por abanar a trave do Braga e todo aquele magnífico estádio tremeu com um arrepio. Mas o futebol é dinâmico, faz-se de desequilíbrios e com menos um homem que estava a ser assistido, sofremos um golo. Estou convencido que a 11 não seria assim.
Após golo não estivemos bem. Faltavam ideias e havia jogadores claramente mal no jogo: Wires está uma nódoa no centro do terreno e Tarantini depois da cabeçada que levou a bola à trave andou a correr sem destino. Com isto Vítor Gomes estava abanadonado. Sidnei também estava desafinado como um velho piano. A Fogaça não chegava jogo mais uma vez.
Com o intervalo e as alterações, cheguei a pensar que ia dar-se o mesmo desastre táctico já visto com a Naval, mas isso foi apenas verdade durante 10 minutos talvez. O Rio Ave ganhou muitos metros no terreno, o Braga encolheu-se com um ouriço-cacheiro e lá aguentou a vitória. Wires parecia um novo jogador quando passou para lateral-direito, Tarantini voltou a reaparecer, Chidi estancou o flanco direito do Braga, mas como diz bem o João Paulo, faltou-nos poder de fogo.

O Braga tremeu e temeu, mas só isso. Foi pena, pela boa atitude merecíamos algo mais.

2 a Brito porque faltou pontuar.