28.3.10

24ª jornada - Rio Ave, 1 Olhanense, 5

Mau. Triste. Pobre. Fraco. Humilhante. Desolador. Vergonhoso. Desanimador. Revoltante.

Se eu fosse ASC, no final do jogo teria convocado uma reunião com Carlos Brito para lhe perguntar algumas coisas. E depois com o plantel, para fazer o mesmo.
Já enchi a boca de açúcar para estar menos azedo, mas nem assim.
Foi cansaço por causa da Taça? Foi só um daqueles jogos? Uma equipa que tem 28 pontos, que não tem pressão, que tinha uma tarde de sol sem vento para fazer um bom jogo, que podia dar-se ao luxo de não assumir o jogo e esperar que o adversário viesse à procura do resultado e vencê-lo em contra-ataque, faz-me um jogo destes? Mas o que é que vocês têm? O que se passa? De onde vem tanto braço em baixo, tanta desmoralização? É que a coisa não é de hoje, já tem uns tempos, eu acho que os 28 pontos vos fizeram muito mal. Se não se sentem bem com o que estão a fazer, metam TODOS licença sem vencimento e joga-se com os juniores.

Brito leva nota 1. Jogo da época. Ui, se fosse por este que a fossemos definir! Era para moralizar as tropas? Experimente antes outras técnicas! Se calhar mister, é porque as suas equipas têm destas quebras em determinados momentos que não lhe é dado muito crédito fora de Vila do Conde. É que por cá acho que já estamos todos mais ou menos contentes com o que já se conseguiu. Mas com tanto ponto por conquistar, deixá-los passar assim com atitudes e exibições que roçam o desleixe podem começar a criar anticorpos na bancada. E não só. E os gestos de Rei Gaspar não irão sempre amenizar tudo.