21.2.10

20ªj - Paços - Triste

Não sei que motivo levou a que a equipa estivesse tão triste. A sério que não. Objectivamente o Rio Ave teve mais do que oportunidades suficientes para vencer o jogo. Na boa. Mas esteve o tempo quase todo numa estranha e melancólica atitude de quem tem uma azeitona no prato e não lhe consegue espetar o garfo.

Acho que o treinador hoje esteve ao nível da equipa ao lançar um caos no terreno ao intervalo. Chegaram a ser quatro avançados no terreno e às vezes confundiam-se mais do que produziam, Gama improdutivo, Chidi igual, Moraes completamente a leste e Nélson Oliveira com muita vontade, mas só isso. No meio-campo foi a luta de sempre com Vilas Boas a ser de novo o melhor, Vítor Gomes a não ser esclarecido, mas a deixar tudo no terreno e Wires a não ser brilhante mas a cumprir. Atrás, com excepção do desastrado, lento e sempre fora de sítio Sílvio todos mais ou menos cumpriram. Sofremos 2 golos, mas não os crucifico, porque o ataque esteve mil vezes pior.

Brito nota 1. Perdemos e ele não teve a equipa motivada o suficiente para quase arrumar já hoje o assunto manutenção. Que sirva de exemplo e neste aspecto acho que ainda bem que a derrota aconteceu agora que ainda faltam 10 jogos.