24.1.10

Taça da Liga - Benfica - não faltou muito

Tendo em conta que o Benfica não teve de jogar 120 minutos na 4ª-feira e que tem muito mais por onde escolher do que nós e com outra qualidade, só fez o que tinha de fazer. Não estou nem aborrecido nem triste, fizemos uma boa figura neste jogo dentro das limitações que temos. A equipa respeitou o Benfica um bocadinho demais, mas algumas das atenuantes para essa atitude já estão acima listadas. A alteração táctica não abalou muito a equipa, para isso já lá estava Chidi. Nada me move contra o nigeriano. Nada mesmo. Mas não posso mais com ele. Chidi é um a menos em campo. Chidi não se encontrou em campo. Não pressionava os defesas quando saíam com a bola, não prendeu os defesas adversários, não assistiu, não rematou, não fez coisa nenhuma. Chidi não pode continuar no Rio Ave. Emprestem o nigeriano, vendam-no, dispensem-no. Chidi não parece um jogador realizado ou feliz. Nestas coisas ou se tem ou não se tem. Eu não jogo à bola porque não tenho jeito, não pinto quadros porque me falta talento, não escrevo com a mão esquerda porque sou destro. Chidi não tem o que é preciso para estar no Rio Ave. Noutro sítio pode ser muito feliz, marcar golos, ser um ídolo. A mim dá amargos de boca, dores de estômago e o capital de crédito esgotou-se já há muito tempo. Esta é a última vez que falo de Chidi. Espero que quando tiver de voltar a fazê-lo seja para engolir uma a uma estas palavras. Caso contrário, ponto final.

Do resto do jogo: foi penalty?, não sei, acho que não, mas foi assinalado. O golos resultante daí deu para empertigar o Benfica e com um bocado de mais frescura e atrevimento até poderia ter dado para segurar o empate e seguir em frente. Não deu, assunto arrumado. Há reforços na equipa, há um jogo bem mais importante em Setúbal daqui por 8 dias. Nesse é que convem somar uma vitória.