25.1.10

(da Liga; Benfica): nada a dizer, a não ser agradecer aos jogadores

Desta vez, e ao contrário dos últimos jogos, não saí com a sensação de que falhámos. O Benfica é muito melhor e nós entrámos em campo com limitações. Sem Tomás e mesmo sem Carlos esta equipa fica mais fraca. E apesar da falta de força não ter sido visível, é evidente que os jogadores se ressentiram.
Brito esteve bem ao tentar compensar a falta de Tomás com um 4-4-2 em estreia. Fê-lo com os jogadores que tem, não pode inventar outros (e se eles não rendem mais, vai bater-lhes?). Brito esteve mal ao apostar em Chidi, mas não quero alongar-me relativamente ao que diz o Gil (e que, genericamente, subscrevo).
Tivemos - como é lógico - poucas oportunidades de golo e marcámos num penalti que me pareceu no estádio não existir.
Perdemos e perdemos bem - a vida continua já domingo (aliás, acho que faz sentido dizer que o Rio Ave não tem plantel para três competições em simultâneo, muito menos jogadas de três em três dias). Vamos tentar ter mais sorte na Taça (e não receber o Benfica!).
Quero mandar um abraço aos jogadores: penso que todos deram o máximo e que honraram a camisola, mesmo aqueles que tiveram - da minha parte - nota negativa (apenas porque não corresponderam às minhas expectativas:; e nós queremos sempre muito para os nossos jogadores).
Descansem bem e tragam uma vitória para Vila do Conde no domingo, por favor!

PS - o melhor em campo foi Vilas Boas, com bons destaques para Sílvio, Fábio Faria [que ontem mostrou que sabe honrar a camisola que veste e não hesitou em jogar no máximo contra os seus ex-colegas, 'corrigindo' este pequeno lapso] e Bruno Gama