28.12.09

Fábio Faria e o FC Porto

«O FC Porto tentou resgatar Fábio Faria ao Rio Ave. Quem o garante é o próprio defesa-central, de 20 anos, já contratado pelo Benfica. "No meu primeiro ano ao serviço do Rio Ave, o FC Porto voltou a abordar a minha família no sentido de voltar ao clube, mas eu não quis porque na altura ainda estava magoado", admitiu em entrevista ao jornal eletrónico "Academia de Talentos"»
Dois treinadores marcantes:

«vi que o meu nome constava da lista de dispensas. Passado uma semana, o mister Ilídio Vale reuniu-se comigo e com mais cinco jogadores e disse-nos que já não contava connosco e que podíamos procurar clube»
«Estive uma semana sem ir aos treinos, mas o Francisco Costa, que era o meu treinador nos Juvenis e, actualmente, é preparador físico dos seniores, conhecia os meus pais e falou com eles e lá me convenceram a voltar aos treinos. Acabou por ser a melhor coisa que eu fiz»