22.12.09

ainda a Europa; agora Vítor Gomes

Vítor Gomes em A Bola de sábado: «Garantida [a permanência] tentaremos algo mais. Como já disse o nosso capitão, seria muito bom ficar na história do clube como elemento da primeira equipa a qualificar-se para as competições europeias».

O meu comentário: Vilas Boas sabe o que diz, mas poder-se-ia pensar que tinha sido 'levado' pelos jornalistas. Quando alguém com a responsabilidade interna de Vítor Gomes (é alguém que já cá está há muito e é da casa) o reafirma já ficam poucas dúvidas. Os jogadores alimentam esse sonho. Curiosamente,  o objectivo não nasceu agora mas no início de época, como se pode ver recuperando declarações de Jeferson e depois de Carlos. Sonhar é bom e a ambição desportiva nunca fez mal a ninguém, mas todos na equipa têm de ter a noção das consequências, quando se assume um objectivo.
Eu, por exemplo, penso que o Rio Ave vai fazer uma segunda volta menos pontuada do que a primeira (e não tanto por nosso demérito mas porque há equipas a subir, como o Guimarães, por exemplo). Mas espero enganar-me redondamente!