29.11.09

11ª j - Porto - Foi apenas a 2ª derrota

Começando pelo fim, Carlos foi o melhor, porque Carlos também é jogador, está lá porque tem um trabalho a fazer e hoje desempenhou-o muito bem. E não esteve muito bem acompanhado, sobretudo mesmo à sua frente no corredor central.
Acho que hoje não pontuámos porque não soubemos ser matreiros. Não haverá muitas mais oportunidades como esta para pontuar no Dragão. O Porto mesmo com empurrões de terceiros, foi trapalhão. E nós mais trapalhões fomos por não saber aproveitar isso. Há atenuantes, é claro. Brito só fez uma substituição porque as restantes duas foram queimadas e triste é o treinador que tem Chidi como alternativa de ataque. Mas não foi só isso. O meio-campo foi fracote, o nosso pior sector. Vilas Boas e Tarantini lutadores, o segundo ainda deu uns esticões, mas não esteve confiante, Vilas Boas macio demais, nem me parecia ele. Wires foi um desastre completo, um elefante numa loja de cristais finos.

Voltando às coisas melhores: Tomás deixou a defesa portista assustada e em sentido (grande Joe!) e o cavalo de corrida Sidnei, que mesmo trapalhão (mais um...) que chegue, foi muito acutilante e uma força muito positiva.

O cozinhado resultante: interessante pela vontade, menos bom quando me pareceu evidente que faltava um cérebro fresco em campo.

Dou um 2 a Brito. Noutros jogos já fez substituições duplas. Neste, perante o azar das lesões, talvez se tenha inibido de ser mais audaz. Mas faltou mesmo dar um sinal lá para dentro que era preciso reagir para sacudir a pressão. E Chidi...

1 comentário:

aleluia disse...

A equipa do Rio Ave não teve confiança e a atitude foi sempre reactiva, mostrando que o empate era bom resultado.
Com uma ac«titude pro-activa tinha conseguido melhor resultado, porque o Porto também tremia quando o Rio Ave ia para cima.
Penaltí não existente, mas sem influência no resultado.