9.11.09

10ª j - Sporting - Soube-me a pouco.

Que mistério bloqueia as equipas quando estão em vantagem numérica? Isso e as faltas de concentração custaram-nos 2 pontos que nos deveriam ter mantido no 4º lugar.

O Sporting tem méritos? Sim, tem. Foi só a defesa do Rio Ave que falhou? Não. Acho que o ponto mais fraco foi o meio-campo que começou o jogo.

0-2. Intervalo, Carlos Brito deve ter dado a cheirar aos jogadores daquele produto que dão aos halterofilistas. Depois na segunda parte o Rio Ave jogou os primeiros 15 minutos a sério, o suficiente para empatar e depois esquece-se que falta mais meia hora e esquece-se que tem de continuar a explorar as alas onde Sidnei foi razoável e Gama um constante perigo (Olá Bruno! Afinal sempre jogas cá!). Deve ter passado o efeito do cheirinho. Com mais um era preciso mais qualquer coisinha. E assim, empatar com este Sporting depois de uma recuperação que sendo boa, sabe a muito pouco.

Dou 2 a Carlos Brito. A recuperação é muito boa. Mérito seu na entrada de Tarantini. Mas Chidi, mister? Tenho o maior respeito por Chidi (apesar de...), acho-o um grande profissional, empenhado e combativo, mas isso não chega para mim. Intriga-me a insistência no jogador. Brito lá saberá porque o escolhe sempre. Wesllem não demonstra nos treinos qualidade que chegue? Não estará ainda "pronto"? Não está motivado? Chidi é melhor que ele? Gostava que o treinador explicasse isto um dia.

Sem comentários: