13.10.09

Sobre o nosso estádio

A propósito dos 25 anos do nosso estádio, há alguma coisas que eu gostava de ver esclarecidas porque, a serem verdade, são no mínimo estranhas (e se as ouvi da boca de quem tem algumas responsabilidades, outros também as terão ouvido; por isso, nada melhor do que esclarecer realmente o que se passa):
- é verdade que, em 25 anos, nunca foi feita a escritura do estádio e que, portanto, numa visão puramente legalista, ele não é do Rio Ave?
- é verdade que há antigos proprietários de terrenos onde foi construído o estádio que mantém algum tipo de disputa judicial com o Rio Ave (e que isso pode impedir um futuro alargamento para além dos actuais limites)?

PS - todos nós já tivemos grandes alegrias nestes 25 anos, embora a memória do Campo da Avenida seja inesquecível.

3 comentários:

s.oliveira disse...

O que já ouvi falar é que nem toda a gente recebeu qualquer dinheiro pela expropriação dos seus terrenos.
Os antigos proprietários foram expropriados para se fazer na zona um espaço dedicado ao desporto e serviços.
Muita gente fala num novo estádio e com área comercial. Se esse projecto avançar o valor da expropriação não subirá?
O que ouvi dizer é que existe muita gente que foi expropriado daqueles terrenos que está à espera de uma área comercial para, e com razão a ser verdade, interpor uma acção judicial contestando o baixo valor da indemnização.
Infelizmente alguns desses que defendem um novo estádio, com lojas e bombas de gasolina. é gente com responsabilidade dentro do Clube. Ou são uns irreflectidos ou não é puramente verdade o que ouvi não há muito tempo. Mas isto é a história do diz que disse.
A AG aproxima-se e estou em crer que nem toda a gente sabe toda a verdade.

João Paulo Meneses disse...

até este momento 140 pessoas leram este texto; se só uma comentou, posso deduzir uma de duas coisas: as pessoas interessam-se mas o assunto não interessa ou as pessoas não se interessam mesmo que o assunto possa ser interessante
(é um desabafo)

s.oliveira disse...

A história deste, e do outro Estádio, não é do conhecimento de toda a gente.
Aconselho-o primeiro a explorar a compra e venda do Campo da Avenida.

Por este e outros motivos sou contra a construção de um novo Estádio.
Remodelar o que temos já é muito bom e ao que parece o novo presidente é da mesma opinião. E porquê? É apenas uma questão de dinheiro ou é mais do que isso?