22.10.09

Só uma vez o onze foi repetido

Apesar do Rio Ave ser uma das equipas mais estáveis do campeonato (e, por isso, uma das que menos titulares teve), só uma vez um onze foi repetido: o onze da segunda jornada (vitória sobre o Setúbal) foi novamente ensaiado na Figueira da Foz: Carlos, Zé Gomes, Gaspar, FF e Sílvio; Vilas Boas, Chaves e Wires, Sidnei, Tomás e Bruno Gama.
Ou seja, em sete jogos tivemos seis onzes diferentes - ainda que seja importante dizê-lo: tanto quanto me lembro apenas uma vez um onze não foi repetido por opção táctica (da primeira para a segunda jornada saiu Magno e entrou José Gomes); penso que isto quer dizer alguma coisa.

Curiosamente Vítor Gomes só foi titular três vezes - naquele que talvez se possa considerar o melhor período do Rio Ave: vitória sobre o Nacional e empate em Paços (boa exibição, que quase dava para a vitória), além do empate com a Académica (saiu aos 54 minutos). Já Ricardo Chaves foi titular nos sete jogos. Está, pois, na hora de Brito voltar a mudar o onze!

2 comentários:

Nuno Cunha disse...

Sem querer ser repetitivo, o Rio Ave se jogar com o Ricardo Chaves em detrimento do Vitor Gomes, não ganha ao Braga.
Agora se a aposta no tridente se efectuar (wires v.gomes e vilas-boas), e com a ausência do Hugo Viana, que é o jogador com mais qualidade de passe no Plantel do Braga este ano, as coisas vão correr bem!

Unknown disse...

Deixei passar o tempo até ao JPM reconhecer um jogo mau do Vítor Gomes. Defendo os joivens valores nacionais, mas o médio do Rio Ave nunca me convenceu. Tem bom toque de bola, é lutador, mas... só isso! Falta-lhe a serenidade e o sentido posicional, por exemplo, do Ricardo Chaves. E o lance a fechar a 1.ª parte é sintomático da falta de calma dele. Coração a mais e cabeça a menos. Mais um valor k se vai perder... Para mim, não tem qualidade para ser titular no Rio Ave.