25.10.09

O que me deixou satisfeito ontem: orgulho!

Para além do resultado, o mais importante é que ninguém pode dizer que o Rio Ave foi uma equipa defensiva, que fez anti-jogo ou que não procurou o golo. Pelo contrário, o jogo termina com o Rio Ave mais atacante do que o próprio Braga. Isto faz-me ter orgulho nesta equipa!

13 comentários:

Anónimo disse...

entao o rio ave nao fez anti-jogo qundo fez 32 faltas com 11 jogadores atras da bola e com o arbitro a deixar fazer esse anti apenas mostrando 2 amarelos. um por perda de tempo no ultimo minuto na primeira parte so soube destruir so com um remate á baliza do golo precedido de falta? so ia á frente em contra ataque e acabou melhor por falta de pernas do braga. nao sei o que será anti jogo!

João Paulo Meneses disse...

vamos por partes:
- a maior parte dessas 32 faltas não existiu; eu estive lá e vi! Obra de Lucílio Batista;
- o Rio Ave globalmente não fez antijogo, embora possa aceitar o cartão a Carlos;
- se acha que isso é antijogo prepare-se para ver coisas muito piores;
- por falta de pernas do Braga? por amor de deus...

aleluia disse...

O Braga foi muito poderosos na primeira parte, e o Rio Ave não tinha capacidade para aguentar tanta pressão.
O Braga foi abaixo na segunda parte e o Rio Ave até se superiorizou na parte final da partida (altura em que o Braga costuma ser mais perigoso).
Os laterais do Rio Ave muito mal, O Silvio em má forma e o Zé Gomes combativo mas não dá mais, e num sistema de jogo em que os extremos precisam do apoio dos laterais, também estes assim não fazem muito.
Boa noticia foi a saída do Mossoró o que permitiu a Zé Gomes respirar.
Lucilio Baptista cometeu um erro aos 9 minutos e depois passou o jogo a compensar o Braga, quer nas faltas marcadas e não marcadas quer nos cartões exibidos e por faltar exibir.

aleluia disse...

Vamos ver a ficha do jogo no sitio do Rio Ave e nada diz sobre os números da assistência.
Vamos ver o sitio da LPf e aí podemos consultar esse número.
Uma questão a ser revista concerteza.
Já agora para quem quiser consultar:
http://www.lpfp.pt/liga_sagres/pages/jogo.aspx?epoca=20092010&jornada=8&jogo=5754

domingos adolfo disse...

Aleluia, amigo Aleluia! Haja alguém que vê o futebol como eu. E, já agora, por que não acrescentar que sem um médio ofensivo "não vamos lá" e que o Bruno Gama tem sido uma permanente desilusão?

DS disse...

Foram assinaladas 32 faltas ao RA. O RA é considerada uma das equipas mais faltosas, mas eu não posso concordar. Não podemos confundir agressividade defensiva com faltas. A defesa do RA não gosta de dar espaço e marca e cima, em Portugal os jogadores caem e marcam-se faltas.
O RA não cometeu 32 faltas e o Braga cometeu mais do que as assinaladas, mas uma coisa é certa, os jogadores do Rio Ave não protestaram e foram prejudicados, já os jogadores do Braga passaram o tempo no chão a pedir faltas e cartões. No fim do jogo Domingos queixou-se. O presidente as vezes também fala.

Conclusão quem se queixa e tem peso é beneficiado, o silêncio dos membros do nosso clube não nos tem ajudado, bem pelo contrário, parece que não se passa nada…
As regras dizem que os jogadores não podem pedir amarelos sob pena de serem admoestados, isso não aconteceu. Os treinadores também não devem falar. O que aconteceu a Domingos? NADA.

Quanto ao anti-jogo só tenho uma coisa a dizer. O Braga nao mostrou muito fair-play ao por a bola fora quando havia jogadores do RA lesionados por sofrerem faltas nunca assinaladas…
Foi pena o RA não se puder vingar, mas quando as meninas de preto caíam o arbitro fazia suar o apito.

Cump's
http://rioaveavencer.blogspot.com/

Anónimo disse...

Parabéns a quem contratou Wires. A mais valia deste início do campeonato.
Parabéns a quem contratou Sílvio (grande jogo), secou o Alan
Parabéns a quem promoveu a sénior o Fábio Faria e o manteve a treinar com os profissionais, até ter a sua oportunidade.
Está na hora de alguns titulares começarem a dar lugar a outros (pior não fazem de certeza - não é BG?).
Ass: Flávio Costa

Anónimo disse...

Mas queres dar os parabens a alguem em particular Flavio?

Exibiçao do Ze Gomes foi uma vergonha! É impossivel o Magno ser pior!

Costa disse...

Por amor de Deus JPM, o Rio Ave não jogou nada. Como adepto de futebol considero que foi um jogo miserável. A única coisa com que fiquei satisfeito, sendo rioavista, foi efectivamente o resultado final. O jogo foi demasiado fraco. Salvaram-se o Carlos. o Gaspar, o Faria e o Wires. Agora, orgulho nesta equipa? Sem comentários.

Anónimo disse...

http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1256496506&archive=&start_from=&ucat=39&

João Paulo Meneses disse...

mas, caro 'Costa', acha que o resultado positivo se consegue como? Por milagre? O Rio AVe não teve só uma oportunidade de golo e, insisto, termina o jogo (quando até podia estar satisfeito com o empate) em cima do Braga. O que estaríamos aqui a dizer se tívessemos perdido por três ou quatro?

Costa disse...

Desculpe JPM mas estou mais de acordo com a opinião publicada hoje pelo Gil. São apenas pontos de vista. Quantos passes certos fizeram os jogadores do Rio Ave? Como equipa funcionou? Com as substituições a equipa melhorou mas não teve fio de jogo. Não sei, é muito fácil dar palpites mas o treinador tem que fazer algo, uma equipa de primeiro plano no futebol português não pode ser só garra, tem que ter alguma qualidade superior.

João Paulo Meneses disse...

não peça desculpa, importa é expressarmos os nossos pontos de vista.