15.10.09

Brito, boavisteiro?

Num dos mais conhecidos blogues boavisteiros, pode ler-se: «A equipa técnica do Rio-Ave seguia atentamente o desenrolar do encontro. A liderar esta equipa está Carlos Brito, um boavisteiro que nos merece todo o respeito, pois nunca o ouvimos a falar mal do nosso clube, mesmo quando era fácil e comum fazê-lo...».

O meu comentário: o mais honestamente possível, é-me indiferente que Brito seja ou não boavisteiro; isso sim, é provavelmente o treinador mais importante da história do Rio Ave FC.

4 comentários:

s.oliveira disse...

Provavelmente posso afirmar com toda a certeza que o treinador mais importante da nossa história é o Mourinho Félix, pois foi o que nos deu os melhores resultados alcançados até hoje.
Uma subida de divisão (1980/81), a melhor classificação de sempre (um 5º lugar em 1981/82), uma final da Taça de Portugal disputada (1983/84) e nunca descemos com ele (foi demitido a meio da época 84/85, e nunca saberemos como seria se ficasse até ao fim).
Nestes aspectos (com excepção na subida de divisão 2002/03) o Brito está até hoje atrás do Mourinho Félix. Pode é mais importante por ter mais jogos, mas isso já serão outras contas.

Costa disse...

Inteiramente de acordo. E temos também de recordar que os tempos eram outros e o Rio Ave não oferrecia as condições que hoje proporciona aos seus profissionais.

João Paulo Meneses disse...

eu tive presente esse currículo do Félix Mourinho e por isso escrevi 'provavelmente'; Brito tem mais jogos porque tem mais anos como treinador do Rio Ave

Anónimo disse...

Para mim, de longe, voto no Félix Mourinho. Um senhor no RA.
Ass: Flávio Costa