25.10.09

(Braga) Um a um: Wires e mais dez

(como sempre as notas de 1 a 3; as do Gil à frente, noutra cor)

Carlos: 2 (sem ser brilhante, esteve bem) 3 jogou pelo seguro e a soco e apesar de nem sempre eficaz valeu-nos o empate
Zé Gomes: 1 (combatividade não falta, mas ontem viu-se bem que dar o máximo, em alta competição não chega) 1 precisas de férias e de um oftalmologista, Zé
Gaspar: 3 (mas com um outro pequeno deslize) 3 sólido
Faria: 3 (sempre bem, mesmo quando desapoiado) 3 concentrado e o melhor de todos
Sílvio: 1 (melhorou na segunda-parte, mas vê-se que não está em forma) 1 pobre
Vilas Boas: 2 (o dos costume, por onde nada passa, às vezes nem as pernas do adversário...) 1 pouco André neste jogo
Wires: 3 (como dizia Agostinho da Silva, «não há homens perfeitos; há, quando muito, homens que querem ser perfeitos») 2 O menos mau do meio-campo. Pode considerar-se elogio.
Vítor Gomes: 2 (hesitei bastante entre 1 e 2; desiludiu; falhou um golo de baliza aberta; teve falta de ousadia e de clarividência) 1 Tu vais crescer com jogos destes, mas estes jogos devem recordar-te também do caminho que te falta para poderes arrogar algumas coisas.
Bruno Gama: 1 (noventa minutos para?) 1 Estou convencido que o Porto nos vendeu um sósia do verdadeiro Gama.
João Tomás: 2 (marcou e esteve nos lances perigosos; às vezes parece que está alheado) 1 Tomás sabe o que faz, mas longe da área...
Sidnei: 2 (apenas um pouqinho melhor do que Gama; mas ao menos veio atrás ajudar e tentar desequilibrar) 1 só foste melhor que o Gama porque ajudaste o Sílvio de vez em quando, mas nem assim
Adriano: 1 (não entrou bem; o Adriano mais fraco da época: quem tem medo compra um cão!) 1 mais do mesmo Adriano que já antes caracterizei.
Chidi: 1 (quanto melhor é o adversário, mais as suas fragilidades se vêem; não basta ser o campeão da boa vontade) 1 um "bof"de aborrecimento
Tarantini: 1 (quase 2, não teve tempo para mais, mas está a merecer uma oportunidade) 1 assino por baixo as palavras do João Paulo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Esqueceram-se de falar na nulidade da espécie de defesa direito do Rio Ave!!!Como é possivel ainda jogar a titular.Agora percebo porque nunca jogou nos outros clubes da 1ªLiga.Muito fraco.Não ataca nem defende.Os buracos são sempre do lado dele.Com a bola nos pés entrega sempre ao adversário ou dá chutão ou deita para fora.Pena o Lucilio não o ter expulso para 10 jogos.

João Paulo Meneses disse...

está escrito neste texto: «Zé Gomes: 1 (combatividade não falta, mas ontem viu-se bem que dar o máximo, em alta competição não chega)»
quer mais?

Nuno Cunha disse...

Eu vi o jogo ao vivo, e tenho pena que o Rio Ave desperdiçe os melhores jogadores que tem.
O Bruno Gama é uma nulidade tacticamente. Em quase todos os lances o Zé Gomes tinha dois adversários e sempre com a ajuda do Wires, que se desmultiplicava no campo.
O lance do golo dá-se porque o Bruno Gama não acompanha o Evaldo.
O Vitor Gomes não pode fazer grandes jogos quando o Rio Ave não circula a bola simplesmente.
O Silvio, ao contrário do que aqui foi dito, fez um grande jogo.Eu não vi o Alan...
O Fábio Faria é duro de rins, comete falta em cada lance que aborda.
Bom jogo do João Tomás, não só pelo golo, mas porque segurou bem a bola enquanto pôde, tentando sempre colocá-la jogável para quem aparecia no apoio.
O Sidnei merece jogar não só pela velocidade que imprime ao ataque, mas também pela objectividade.
Nota ainda para o grande jogo do Hugo Viana.
Não é jogador para andar por estes relvados.Está num patamar acima.

domingos adolfo disse...

Também me parece que o Sílvio não terá jogado mal. Se o compararmos ao Zé Gomes, a diferença é abismal. O que o Gaspar sofre ao ter de acorrer vezes sem conta ao lado direito da defesa! As entradas do Adriano e do Chidi foram, na minha opinião, bem sucedidas. E, desta vez, as substituições foram feitas atempadamente. Só assim se conseguiu evitar um demolidor forcing final do Braga.

Anónimo disse...

Tambem vi o jogo ao vivo e na minha opiniao o silvio fez um grande jogo,ao contrario do s diz aqui no blog..