26.10.09

8ª j - Braga - Tanto medo, Rio Ave

Brito na conferência de imprensa resumiu muito bem este jogo: o Braga está muito moralizado e tudo lhe sai bem, está confiante, faz circular bem a bola, chega com facilidade à baliza do adversário, domina e controla os jogos. E por isso o resultado é bom.

Não deixo de dizer que mesmo com um Braga tão bom, o Rio Ave foi decepcionante. Marca golo com o primeiro remate que faz à baliza, mas depois desapareceu, nem matreiro soube ser na forma como poderia tentar aproveitar a sede bracarense pelo empate. Desinspiração colectiva, medo, medo de ter a posse de bola, medo de progredir com ela dominada, medo de estar no ataque. E o curioso é que mesmo jogando mal teve as duas mais claras oportunidades de golo, a que marcou e a que V. Gomes falhou.

O jogo de sábado foi o primeiro da segunda metade da primeira volta e o primeiro contra os clubes que ocupam a mesma região da tabela onde de momento estamos. Espero que tenha sido o pior.

3 comentários:

João Paulo Meneses disse...

deixa-me tentar contrariar o teu 'decepcionante': o Braga vinha de sete vitórias seguidas; ganhou até ao FC Porto. Tem melhores jogadores, teve duas mil pessoas na bancada à chuva, estava super-motivada. Não só não ganhou como foi do Rio Ave a melhor oportunidade (e a fechar Tomás podia ter feito o 2-1). Como é que estaríamos se tivéssemos perdido por 2 ou 3 golos?

José S. disse...

"Embrulho" este jogo com um papel de fantasia muito colorido e ofereço-o ao Braga!

Gil disse...

Decepcionante porque senti que o Rio Ave nem sequer fez de conta, foi pobre e pouco arrojado, não ofereceu uma oposição capaz,não tentou, foi uma equipa à deriva por completo. Porque faltou identidade, porque faltou matreirice, porque em vários momentos só me recordava das palavras de António Sousa após o jogo de Alvalade há uns anos: "parolos", porque achei que houve demasiado respeito e aqui e além se sentia o cheiro da nossa pequenez, coisa tão incomum com o Rio Ave de Carlos Brito. E fiquei decepcionado. Se as contas não me falham, 3 remates na 1ª parte: 9' (golo), depois de novo Tomás aos 39' e VGomes aos 45' (se é que se pode achar aquilo um remate). 1º canto a nosso favor aos 67'... Decepcionante.