23.9.09

Adriano contra o Belenenses.

Adriano começou na esquerda do meio-campo. Pareceu-me sentir-se deslocado, preocupou-se muito em ocupar bem o seu espaço no terreno, esteve muitas vezes em jogo, jogou prático e simples, não prendeu a bola, soltando-a ao segundo ou terceiro toque, geralmente em passes curtos e lateralizados. Com a saída de Vilas Boas aos 61’ passou para a direita, foi mais activo na progressão ofensiva, mas no essencial manteve o registo.

Foi Adriano quem recuperou a bola na nossa defesa na jogada que terminou com o golo de Chidi.

Eis tudo o que fez o 17 do Rio Ave
31passes curtos certos – 16+15
2 passes curtos errados – 2+0
3 passes longos certos – 1+2

3 passes longos errados – 2+1
9 recuperações de bola – 5+4
11 cortes\intercepções – 6+5
3 perdas de bola – 0+3
3 cruzamentos – 2+1 (todos de livres marcados para a área)
1 remate para fora – 1+0
3 faltas sofridas – 3+0
1 livre cobrado (remate directo à baliza)– 1+0


6 comentários:

LuisFreitas disse...

"Adriano contra o Belenenses."
Considero isso um tremendo exagero...
O Adriano entrou bem no jogo, sendo um dos melhores na 1ª parte. Mas na segunda nem se viu, teria sido a minha 1ª substituição para a entrada de V.Gomes(pois perdemos o meio-campo, na 2ª parte). Considero Adriano o nosso 4º Médio(AVB, Wires, V.Gomes, Adriano, Chaves,...)
Considerou no post anterior Jeferson o melhor em campo, também discordo teve muito nervoso e foi(como o B.Mendes) muito lento em diversos lances. Sinceramente no jogo de hoje não consigo encontrar um jogador destaque. Mas a escolher um seria Chidi(talvez tenha ganho o lugar) pelo golo, pela raça/vontade, e pelas oportunidades. Opiniões cada um tem direito à sua!

Tirando isso, uma excelente vitória e estamos bem encaminhados para seguir na taça da liga.

Renato Sousa disse...

Já sabia que o Adriano atacava bem, e organiza o jogo no ataque, tendo ainda a capacidade de marcação de livres (hoje não se viu nas 2 oportunidades que teve), não conhecia era a sua faceta defensiva. Acho que esteve muito bem a recuperar bolas impondo o seu físico e penso que pelo menos nos jogos em casa, que teremos maior tendência para atacar, deverá jogar.

Anónimo disse...

Neste jogo ninguém esteve bem. O jogo foi péssimo. Perdas constantes de bola, de um e outro lado. O golo nasce por acaso, na confusão a bola ressalta para Chidi que marca. O destaque só pode ser pela negativa. Excepto a equipa de arbitragem, que apesar de não marcar um penalty a favor do Rio Ave, foi o melhor em campo.
Foi pena ter sido transmitido pela SportTV - quem viu o jogo na TV de certeza que desistiu antes de terminar a primeira parte. Não há pachorra para tão mau futebol.
Ass: Flávio Costa

Anónimo disse...

Caro Luis Freitas,
O título do post é "Adriano contra o Belenenses" porque é análise do jogo que Adriano fez contra o Belenenses, e não para fazer uma metáfora que foi ele contra o Belenenses.

Daaahhhh!!!

João Paulo Meneses disse...

estatística muito relevante sem dúvida.

Anónimo disse...

gostei muito sim dol adriano,é um grande jogador tem muito tlento,reconheço que a adaptação é complicada,mais é o jogador mais tecnico do planten nao tenho duvidas,logo sera o titular absoluto tecnica e muita força um excelente jogador brilhante...