26.9.09

(Académica); Justo, apesar da penalidade que ficou por...

Foi o pior jogo do Rio Ave (dos que vi, claro), e isso parece ser opinião unânime.
A Académica, tendo uma equipa fracota, deu boa réplica e mostrou entusiasmo.
O Rio AVe parecia apático, desleixado, mesmo desorientado.
Um colectivo em que apenas a defesa dava conta do recado mas em que Carlos não ajudava (o pior jogo, intranquilo, incerto, inseguro). O ataque, esse, parecia não ter entrado em campo
Brito podia mexer ao intervalo mas preferiu mexer pouco depois.
E falhou ao tirar Vítor Gomes, que estava - dentro da mediania - a ser um dos mais motivados e esclarecidos. Adriano, por azar, esteve sempre pior.
As três substituições não mudaram o rumo dos acontecimentos mas serviram para pôr a Académica em sentido e equilibrar a partida. Acabou assim.
Nos minutos finais há uma penalidade contra a Académica (bola na mão, como em Paços de Ferreira) que ficou por marcar. Podia ter sido o golo do Rio Ave (sem ser um resultado justo).
O melhor em campo: Fábio Faria; trabalhou como um «louco», quase sempre bem.
Destaques ainda para Sílvio e Gaspar.
Para Brito nota 1: foi o pior jogo do Rio AVe e é penalizado por isso; também pela substituição do Vítor Gomes e ainda por ter deixado Wires no banco, tendo optado por Ricardo Chaves. Só apreciei a coragem nas substituições...

5 comentários:

LuisFreitas disse...

Sem duvida o pior jogo do RA. Carlos Brito falhou na substituição do Vitor Gomes, até porque 5 minutos depois tirou o Chaves como devia ter feito, mas com a atitude que teve de ir logo para o balneário fez com que perdesse a razão, assim o meio-campo para a semana vai ser certamente AVB-Wires-Chaves.
Fogaça uma nódoa, Chidi teve muito melhor. Mas para mim o elo mais fraco continua a ser Zé Gomes, a razão da sua titularidade parece ser mais por demérito de Magno, tirando um lance de insistência que foi a linha ganhar, foi uma miséria, passes errados, sempre a ser "comido" pelo avançado, nem parece um jogador com experiência... A insistência em Chaves(uma perdida de cabeça sem o GR na baliza) também começa a irritar.
Felizmente não perdemos, mais por culpa da Académica...
Sem derrotas, pena os penaltis(hoje e o de à uma semana), Rio Ave em 3º incomoda muita gente.

domingos adolfo disse...

De acordo com a má opção de Carlos Brito na substituição de Vitor Gomes, também com o reconhecimento de que Zé Gomes esteve muito mal e que Fogaça não pode jogar num dos lados do campo. Veja-se como ele foi mais eficaz no tempo que jogou no centro do terreno. Ao jogar com o João e o Fogaça, Carlos Brito tem de os ter na área e criar dinãmica para que seja um médio ou um lateral (porque não Sílvio?) a avançar pela outra extremidade. Não seria muito mais benéfico para o jogador e para a equipa. Parece-me bem que sim. Mas que o jogo foi mauzinho, ai isso foi. Que sirva de exemplo.

Anónimo disse...

"E falhou ao tirar Vítor Gomes, que estava - dentro da mediania - a ser um dos mais motivados e esclarecidos. Adriano, por azar, esteve sempre pior." Se teve pior como lhe dá 2...a mesma de VG? Quem gosta gosta!

Anónimo disse...

A substituição do Vitor Gomes é perfeitamente discútivel porque o
Vitor Gomes estava a jogar bem e a ser um dos mais esclarecidos mas para mim perde a razão ao não ir ao banco cumprimentar os colegas e o treinador!
CB o Bruno Fogaça é jogador de área, não de flanco! Chidi enquanto esteve em campo esteve muito melhor!
Ricardo S.

aleluia disse...

Gostei da coragem de Carlos Brito quando apostou tudo na tentativa de ganhar o jogo e não gostei dos adeptos a assobiarem a saída de Vitor Gomes sem ainda não se saber qual a intenção de Carlos Brito com a dupla substituição, e o Vitor Gomes todo INCHADO foi directo para os balneários. Os jogadores têm de aceitar as decisões dos treinadores e manifestações deste tipo só prejudica a imagem deles.
Com a manutenção de 2 avançados (Fogaça + Tomas) entende-se a substituição operada.
Supreendeu-me a Académica que mereceu o empate.