23.8.09

(setúbal) Justíssimo, apesar de fracote (e podiam ser mais!) (ACT)

Uma vitória justíssima, que podia ter ficado - e era mais correcto - em 2-0, apesar de não ter sido um bom jogo. Um Rio Ave razoável beneficiou de um Setúbal fraquinho (Carlos não faz uma verdadeira defesa, mas não esteve tão inseguro como em Leiria), que só na segunda parte conseguiu inverter a tendência (e por pouco tempo, até à entrada de Chidi e Vítor Gomes).
O Rio Ave apresentou a mesma equipa de Leiria, com a entrada de Zé Gomes para a saída de Magno - e pelo que jogou, comparativamente - Zé Gomes veio para ficar. Adriano continua a ser a grande ausência.
Tomás também alinhou, mas quase não jogou; não está bem e fez falta. Chidi, em 15 minutos, fez mais e melhor do que Tomás.O meio campo do Rio Ave continua a ser o seu grande trunfo, com Vilas Boas muito nem, Wires também a um nível positivo e Chaves mais apagado; Vítor Gomes entrou para disputar o lugar, ele que é mais combativo.
Bruno Gama está a melhorar o rendimento e começa a fazer a diferença; Sidnei voltou a estar apagado e só deu um ar da sua graça nos 15 minutos finais. 'Sem' Tomás e sem Sidnei, restou Bruno Gama e Wires para as iniciativas atacantes (Sílvio, surpreendentemente, esteve uns furos abaixo, e quase não subiu).
O melhor em campo foi Fábio Faria: seguro na defesa, foi chamado para a lateral esquerda e voltou a estar bem. Até podia ter marcado... Destaques pela positiva para Vilas Boas e Bruno Gama.
Para o treinador nota 2 (até 3): sem jogar bem, o Rio Ave ganhou e tem 4 pontos. Tomou conta do jogo e dominou o adversário. Brito reagiu bem na segunda parte (talvez Tomás pudesse ter saído um pouco mais cedo).

PS - à margem:
- positiva a cerimónia de entrega das faixas aos campeões juvenis (mas uma cerimónia destas deve, penso, ser melhor ensaiada, para evitar algum amadorismo, que se verificou aqui e ali);
- Tarantini e Magno na bancada;
- claque bem mais mexida;
- ACTualizo com o numero de espectadores: 1050 (uma pergunta: se as maquinas não controlavam as entradas, pelo menos na nossa porta, como é que se chega a um número tão certinho?)

6 comentários:

Anónimo disse...

olà

nao sao zero golos sofridos e 4 pontos mas sim um golo sofrido e quatro pontos

à segunda jornada estamos a frente do sporting e somos europeus...

TOMY

Anónimo disse...

Pelo que jogou e por ter marcado o golo da vitória, Bruno Gama foi o melhor em campo.
(o Fábio Faria fez um bom jogo e merece a titularidade; mas dizer que foi o melhor em campo parece exagerado; melhor do que ele esteve o Gaspar que continua a "limpar" tudo na área e ainda vai ao outro lado criar perigo)

Viva o RAFC!

Pedro disse...

Bruno Gama e Fabio Faria sem duvida os melhores em campo .. Tomas tem q dar muito mais .. Ricardo Chaves lento de processos penso que vitor gomes ganhou o lugar.

Anónimo disse...

não concordo com fábio faria como melhor em campo. fez uma grande primeira parte , mas desceu de rendimento na segunda em virtude da mudança de posição.
Wires e bruno gama foram os melhores e finalmente brito mexeu na equipa nas alturas em que devia, por isso nota 3 para o mister.

Força Rio Ave!

Anónimo disse...

também não concordo que o Fabio Faria tenha sido o melhor em campo, fez um grande jogo, mas com o Gaspar ao lado que fez um excelente jogo e que lhe deu muita confiança. É uma dupla para durar.

http://rioave-fc.blogs.sapo.pt/

abraços

João Paulo Meneses disse...

obrigado pela correcção (foi o entusiasmo...)